Já pensou em construir virtualmente seu empreendimento?

Já pensou em construir virtualmente seu empreendimento?

serviços

Através de metodologias BIM fazemos todo o gerenciamento dos seus projetos, modelando e integrando as disciplinas virtualmente com softwares de última geração de maneira rápida e eficaz.

BIM 3D / 4D / 5D

É um modelo virtual, que não é constituído apenas de geometria e texturas para efeito de visualização. Trata-se de uma construção virtual equivalente a uma edificação real, possuindo assim, muitos detalhes no tocante a composição dos materiais de cada elemento, como portas, janelas, etc. Isso permite simular a edificação e entender seu comportamento antes de sua construção real ter sido iniciada. O modelo BIM pode ser utilizado para visualização tridimensional, para auxiliar nas decisões de projeto e comparar as várias alternativas de planejamento, design construção e manutenção.

NOSSOS PRODUTOS

Arquitetura

Desenvolvemos dentro da metodologia BIM todas as fases do projeto, desde o estudo preliminar até o projeto executivo.

Projetos Estruturais

  • Fundação;
  • Concreto Armado convencional;
  • Concreto Protendido;
  • Paredes de concreto;
  • Estrutura Metálica;
  • Alvenaria Estrutural;
  • Pré-moldados;
  • Light Steel Framing.

Projetos Elétricos

Elaboração de projetos prediais e industriais de instalações elétricas em baixa e média tensão.

Projetos Hidráulicos.

Elaboração de projetos hidráulicos: Água fria, Água quente, Esgoto Sanitário, Águas Pluviais, Reuso de água da chuva e Contenção de Cheias.

Projetos de HVAC

Elaboração de projetos de Termo-acumulação, Split, VRF e Chiler. Atendemos edifícios comerciais, residenciais, escritórios, galpões, além de exaustão de banheiros, pressurização de escadas, análise energética e carga térmica. – Industrial;

  • Comercial;
  • Shopping Center;
  • Residencial;
  • Hospitalar;
  • Ventilação: Industrial, Cozinha, Cabine de pintura, Extração de fumaça;
  • Exaustão;
  • Aquecimento.

níveis de detalhamento

Os LODS são níveis de detalhamento de um modelo utilizado dentro da metodologia BIM, sendo usados para organizar e classificar os modelos utilizados dentro da construção virtual, evidenciando qual o nível de atendimento às informações será o produto recebido pelo usuário..

Os elementos apresentados em projeto não são necessariamente objetos contendo informações, podendo neste nível a utilização de representações gráficas bidimensionais ou formas geométricas que não contém informações para a construção, nem mesmo a medida exata dos elementos.

Os elementos apresentados no modelo necessitam de forma geométrica, podendo ser imprecisas as informações, porém serem aproximadas da realidade, a diferença está na não obrigatoriedade de vincular os objetos a sistemas, como por exemplo, sistema de esgoto sanitário, ou sistemas de circuitos elétricos. Podem ser usados objetos que representem volumes e espaços.

Os elementos apresentados em projeto devem conter informações características ao sistema vinculado, além das informações de localização, orientação, tamanho, material e a possibilidade de ser incluso em quantitativos. Neste nível os elementos devem permitir a precisão de serem realizadas medições diretamente em modelo, sem a necessidade de notas e chamadas contendo os tamanhos exatos.

O elemento modelado é graficamente representado com um sistema específico, objetivo, preparado para a extração de informações como tamanho, quantidade, localização, orientação e interligação com outros sistemas complementares. Com isto é possível realizar a coordenação de interferências/incompatibilidades na construção virtual, conforme o LOD 300, também é possível averiguar as medidas dos objetos no próprio modelo, devido a sua confiabilidade.

Além de todas as obrigatoriedades do LOD 350, o nível 400 inclui o detalhamento de maneira a permitir o envio de arquivos digitais para a fabricação de componentes, pois suas dimensões estão corretas, permitindo a transferência “automática” do virtual para o real.